A cidade

A Taíba (pequena aldeia em língua indígena) é uma vila de pescadores que conseguiu se manter autêntica, apesar do grande fenômeno turístico que descaracterizou outras cidades litorâneas do Brasil.

Com pouca estrutura urbana, mas com grandes atrativos naturais, a Taíba é ideal para a prática de Surf, Kite Surf, Wind Surf e Sand Board, ou para pessoas que desejam um lugar tranqüilo, sem muita badalação e com grandes opções de contato intenso com a natureza. A Praia da Taíba, distrito do município de São Gonçalo do Amarante a 60 km de Fortaleza, é um pedaço do paraíso litorâneo no Ceará, são praias belíssimas com piscinas naturais em formações rochosas, falésias, dunas, lagoas e mais de 300 dias de sol por ano. Sua população, algo em torno de três mil e quinhentos habitantes, vive em função da pesca e do turismo. Possui duas escolas públicas, um pequeno hospital, um posto de combustível, farmácias, várias pousadas e alguns restaurantes. O comércio é básico, não se encontram itens sofisticados.

No período de julho a dezembro fortes e constantes ventos tem atraído kitesurfistas dos mais variados cantos do planeta, colocando a Taíba como um dos principais destinos para praticantes desse esporte Venha conhecer a Taíba.